Instituto linguagem (1).png

25 anos de experiência de competência linguística como infraestrutura de pensamento, decisão e comunicação em inglês, espanhol e português.

pecas-xadrez02.jpg

Governança da Competência Linguística.

 

Consistência, padronização e redução de risco.

 

A governança da competência linguística garante que os avanços obtidos no diagnóstico e no desenvolvimento sejam sustentáveis ao longo do tempo.

 

Atuamos na padronização terminológica, revisão da comunicação institucional e acompanhamento do uso da linguagem em ambientes organizacionais.

 

A governança linguística reduz ambiguidades, ruídos interpretativos e riscos comunicacionais, especialmente em contextos técnicos, regulatórios e decisórios.

Mais do que revisar textos, a governança assegura que a linguagem utilizada pela organização seja coerente, clara e alinhada aos seus objetivos estratégicos.

 

COMO ATUAMOS:

 

Um processo integrado, do diagnóstico à governança.

 

O Instituto Linguagem atua por meio de um processo estruturado em três etapas interdependentes: avaliação, desenvolvimento e governança da competência linguística.

 

Essa abordagem permite identificar com precisão como a linguagem está sendo utilizada, desenvolver competências alinhadas às demandas reais e garantir consistência no uso da linguagem ao longo do tempo.

 

O resultado é uma comunicação mais clara, decisões mais bem fundamentadas e redução de riscos associados ao uso inadequado da linguagem no ambiente profissional.